Escola de Trânsito realiza curso de relações interpessoais para policiais do BPRE
Com o intuito de unificar e qualificar o atendimento dos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a Escola Piauiense de Trânsito (EPT), órgão vinculado ao Detran – PI, está realizando durante o mês de abril o curso Relações interpessoais, éticas e sociais, no auditório da EPT. A qualificação será ministrada para três turmas com 35 participantes cada, a carga horária da atividade são de 15 horas/aula.
O curso abordará a quebra de paradigmas para a constituição do trabalho como uma atividade positiva e não algo ruim. “Devemos estar atentos as nossas ações, pois somos contratados pelo conhecimento, mas somos demitidos pelo nosso comportamento interpessoal”, ressalta Lucienia Libânio, psicóloga e professora do curso.
Para o comandante do BPRE, Tenente Coronel Castelo, atividades como estas são de suma importância para a qualificação dos profissionais. “Com a intensificação das ações de fiscalização nós sentimos a necessidade de manter um padrão nas abordagens e este curso é fundamental para o aprimoramento do nosso contato e tratamento adequado do público”, afirma o Tenente Coronel.O curso é realizado por meio de parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí com o do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e o Sest/Senat.
Por Camilla Melo