Detran instala terminal de autoatendimento nos postos de Teresina
Com o intuito de proporcionar mais agilidade no atendimento aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) inova em tecnologia, instalando terminais de autoatendimento nos postos do órgão em Teresina. A princípio, apenas emissões de taxas estão sendo realizadas.
A primeira unidade beneficiada com a novidade foi a sede do departamento, que recebeu três totens. A partir do dia 06 de novembro, o Posto Terra Querida, localizado na Av. João XXIII, Ladeira do Uruguai; Posto Francisca Trindade, na Rua Coelho de Rezende, bairro Aeroporto; Posto CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, no Dirceu; Posto do Shopping da Cidade, Av. Maranhão; e Posto do Espaço Cidadania, no Shopping Rio Poty, contarão com o terminal de autoatendimento.
“Os terminais eletrônicos inicialmente contemplarão a capital e gradativamente chegarão ao interior do estado. O totem é uma ferramenta alternativa de atendimento rápido, que vai descentralizar o serviço e tornar as pessoas independentes do atendimento tradicional”, pontua o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.
Ainda de acordo com Lobão, em breve outros serviços serão disponibilizados no equipamento, além de instalar o equipamento de autoatendimento em outros estabelecimentos públicos e comerciais, onde há grande fluxo de pessoas.
Irlana Gomes, 27 anos, foi uma das primeiras pessoas a utilizar o totem de autoatendimento do Detran. A estudante de moda aprovou a novidade. “Achei ótimo, simples e muito prático. Não vou precisar enfrentar fila. Só chegar a uma unidade do órgão que tenha o totem e e farei o serviço que quero”, avalia Irlana.