Primeira mulher Diretora-geral da história do Detran-PI promove homenagens às colaboradoras do órgão
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) promoveu na manhã desta quarta-feira (08) uma ação de homenagem às mulheres que atuam diariamente no órgão. A ação marca a data especial do calendário internacional de enaltecimento das conquistas e lutas lideradas por mulheres no mundo inteiro.
A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, evidenciou a representatividade feminina na instituição. “É importante valorizar e destacar o trabalho que todas as mulheres exercem. Na posição de primeira diretora-geral da história do Detran-PI, com muita honra, representando todas as nossas colegas, afirmo que a mulher pode estar aonde ela quiser”.
Posteriormente, a primeira mulher educadora de trânsito do Detran-PI, Oneide Santos, proferiu discurso motivacional às colaboradoras dos serviços administrativos da instituição. A Coordenadora de Educação e Cultura da Secretaria de Estado das Mulheres, Erika Ruth Melo, procedeu com uma palestra educativa e reflexiva sobre o histórico de superação das mulheres na construção de uma sociedade mais justa.
A diretora-geral, Luana Barradas, recebeu homenagens de todos os diretores de secretarias e gabinete. A temática do Dia Internacional da Mulher foi finalizada com a oferta de um café da manhã e sorteio de brindes.
Desde que foi fundado, o Detran-PI foi dirigido por 20 diretores, todos do sexo masculino, tabu quebrado por Luana Barradas, uma jovem profissional de 35 anos de idade, na atual gestão estadual.