Maior Intervenção Educativa da história do Piauí leva informação aos condutores e foca na preservação de vidas

Categoria: NotíciasPop Up 28/04/2023 12:18:28 Imprensa
WhatsApp Image 2023-04-28 at 11.30.25

Maior Intervenção Educativa da história do Piauí leva informação aos condutores e foca na preservação de vidas

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realizou nesta sexta-feira (28) a maior intervenção educativa da história em Teresina. O evento reuniu mais de 200 profissionais do Órgão, em 13 pontos simultâneos, com abordagens a mais de 20 mil condutores de veículos, numa parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI) e a Polícia Militar (PM-PI).

A iniciativa, pioneira no estado, objetivou despertar na sociedade o senso de maior responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito. As atividades ocorreram nas primeiras horas de hoje, em diversas vias da capital.

“Este trabalho é a consolidação do que vem sendo feito desde janeiro deste ano, em todo o Estado, como meta estipulada pelo governador Rafael Fonteles. O nosso objetivo é levar informação, sensibilizar cada condutor de veículo, sobre os cuidados no trânsito, sobre todos os sentidos de evitar acidentes e de preservação de vidas no trânsito. Estamos trabalhando em todas as frentes para ajudar a diminuir os índices de mortes nas estradas, nas ruas e avenidas do Piauí”, afirma a Diretora-Geral do Detran-PI, Luana Barradas.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, evidencia a intensificação das atividades. Ele ressalta que o condutor abordado pelas equipes do Detran, nos quatros cantos de Teresina, recebe informações cruciais para viver em segurança trânsito.

“A nossa missão é tocar o coração de cada cidadão e cidadã, para que possamos, juntos, fortalecer uma corrente de proteção do bem mais precioso que temos: A vida. É neste sentido que a Escola Piauiense de Trânsito, o Detran e parceiros, apoiados pelo governo do Estado, estimulam a cultura de segurança no trânsito, no dia a dia, como forma de despertar na sociedade o senso coletivo sobre os cuidados necessários de proteção à vida”, destaca o diretor.

Não possui tags para esse post.

Acompanhe nossas redes sociais