Atendimento do Detran-PI é elogiado em levantamento da Ouvidoria Geral do Estado

Categoria: NotíciasPop Up 27/06/2023 12:19:09 francisco
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A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) constatou o registro de 261 manifestações do tipo elogio, sendo 209 destinadas diretamente ao Governo e aos órgãos de gestão do Piauí, no período de janeiro a 20 de junho deste ano. As manifestações têm como canais de entrada o atendimento presencial, disque 162, e-mail, WhatsApp e plataforma Fala BR.

O QUE ACONTECEU?

Num determinado caso, uma cidadã teve o carro apreendido e utilizou um dos canais de atendimento da OGE para fazer uma manifestação. A Ouvidoria realizou o registro e fez o encaminhamento para o órgão responsável, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran). Após percorrer todo o processo necessário para encontrar a solução da demanda, a mulher ainda encontrou um tempo para elogiar a postura, agilidade e a educação dos atendentes.

“Quero deixar aqui meu agradecimento à equipe da Ouvidoria do Estado do Piauí como também deixar registrada minha satisfação com o atendimento da Ouvidoria do Detran. O local teve um atendimento atencioso, prestativo e resolutivo em relação à minha demanda”, comentou a usuária.

Manifestações de satisfação e elogios são recebidos diariamente por meio dos canais de acolhimento de demandas do Detran. O Whatsapp e o Instagram do órgão, manuseados por profissionais de comunicação e da ouvidoria, concentram a maior parte dos atendimentos e diálogos com o cidadão.

“O retorno positivo dos usuários dos serviços do Detran respalda o trabalho planejado desde janeiro deste ano. O nosso objetivo é implementar mais tecnologia para ampliar os canais de atendimento à população”, ressalta a Diretora-geral do Detran, Luana Barradas.

Esse é um dos exemplos de vários casos que constam na base de dados da OGE e que ajudam o órgão a compor um diagnóstico sobre um dos gestos que promove motivação para o trabalho e para a busca de melhorias: o elogio. “Esses registros de participação do cidadão são formas de estimular a gestão pública a procurar sempre desenvolver o seu papel de maneira que contemple os anseios da população, atendendo bem e prestando os serviços com boa qualidade”, garante Raimundo Dutra, Ouvidor-geral do Estado.

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