1º Encontro de Coordenadores de Ciretrans do Detran debate tecnologia e expansão de serviços

Categoria: Notícias 14/08/2023 10:36:52 francisco
WhatsApp Image 2023-08-14 at 10.55.06

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realizou em 02 de agosto deste ano o Primeiro Acolhimento de Coordenadores de Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito). O evento teve como foco o compartilhamento de conhecimento sobre ações e programas do órgão.

Na solenidade, os coordenadores da capital e interior do estado se reuniram para analisar metas e avanços no serviço ao público. A Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, destacou os avanços obtidos no primeiro semestre de gestão, o apoio às coordenadorias regionais e apresentou a funcionária com maior produtividade de atendimento do mês de julho.

“Jéssica Rodrigues Oliveira foi nomeada pela sua eficiência no atendimento ao público na sede do órgão, em Teresina. A condecoração pelo serviço prestado revela o comprometimento do Departamento de Trânsito com a equipe de funcionários e incentivo ao melhor atendimento do usuário’, disse a Diretora.

A Deputada Estadual Ana Paula Mendes (MDB) também marcou presença na solenidade de abertura. Representando o Poder Legislativo, ela citou o apoio da bancada para qualificação das atividades do Detran, sobretudo a descentralização de serviços, mediante a implementação de novas tecnologias.

O Diretor da Escola de Trânsito, Daniel Carvalho, apresentou o balanço de ações deste ano. Ele apontou o trabalho das equipes educacionais nas rodovias e escolas do Piauí.

O gerente geral de Ciretrans, o chefe de comunicação e os diretores de Infração e de Registro apresentaram protocolos de atendimento e resolutividade de demandas. As diretorias de Habilitação, de Engenharia e de Tecnologia da Informação (TI) destacaram os sistemas integrados do Detran em benefício da população.

O órgão possui 41 Ciretrans no interior do Estado e 04 postos na capital, além da sede. O Detran investe continuamente em tecnologia e educação visando a conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro.