Detran Piauí realiza reformas em Ciretrans de cinco cidades e anuncia abertura de nova unidade em Teresina
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) um ciclo de revitalização e modernização no estado para melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços prestados nas unidades. Durante o mês de agosto, reformas foram realizadas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de cinco cidades, além da reabertura da Ciretran de Parnaíba. O Detran Piauí anuncia ainda uma nova unidade de atendimento, que será inaugurada neste mês em Teresina, no bairro Tancredo Neves.
As cidades beneficiadas pelas reformas nas Ciretrans foram Pedro II, Barras, Luzilândia, União e Piripiri. Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais confortável e eficiente para os usuários, bem como uma infraestrutura adequada para os servidores, a fim de garantir um atendimento de qualidade. A manutenção contou também com investimento em tecnologia para avanços no sistema de atendimento e agilidade no trâmite dos processos.
A reabertura da Ciretran de Parnaíba habilita aos servidores da cidade um espaço moderno e totalmente reestruturado para atender às demandas dos condutores e proprietários de veículos da região. A reabertura facilita a vida de milhares de pessoas, que não precisarão se deslocar para outras cidades em busca de serviços relacionados ao trânsito.
Além das reformas e reabertura das Ciretrans, uma nova unidade de atendimento será inaugurada em Teresina, no bairro Tancredo Neves. Com essa adição, o Detran-PI passará a contar com quatro postos de atendimento na capital, além da sede do órgão, o que facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos. A inauguração da nova unidade representa um importante avanço para o Detran-PI na melhoria do atendimento e na agilidade de serviços.
Atualmente, o Detran-PI possui uma sede central e três postos de atendimento em Teresina. Além disso, há 41 Ciretrans espalhadas por todo o interior do estado, garantindo o acesso facilitado aos serviços para a população das diferentes regiões. A atual Direção-geral do órgão, Luana Barradas, tem o objetivo de aprimorar a capacitação e qualidade, para atender da melhor forma possível o usuário piauiense.
“Através de investimentos em infraestrutura e qualificação dos servidores, buscamos atender as demandas da população e promover a segurança no trânsito em todo o estado. Com medidas como essas, estamos comprometidos em estar cada vez mais próximo dos cidadãos e proporcionar serviços de qualidade e eficiência no trânsito”, afirmou a Diretora-geral, Luana Barradas.