365 Dias de Gestão: Detran-PI lançou baliza aos sábados e incrementou o auxílio dos servidores

Categoria: Notícias 14/12/2023 10:22:06 francisco
WhatsApp Image 2023-10-06 at 09.49.14

Em 2023 o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) atualizou o sistema de serviços, foi elogiado em um levantamento da Ouvidoria Geral do Estado, ampliou o cronograma de exames práticos e reforçou o atendimento ao cidadão. As conquistas, efetivadas pela nova gestão, da Diretora-Geral Luana Barradas, destacaram a liderança integrada com a equipe de servidores, alinhada com as coordenações de Ciretrans e focada na regularização e otimização dos serviços.

A rede de sistemas do Detran foi incrementada através da parceria entre o órgão, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (ETIPI) e a empresa Search Tecnologia. A relação permitiu avanços no desenvolvimento e desempenho do atendimento ao público com agilidade e facilidade ao protocolar processos dos serviços de usuários.

Como determinação da Diretora-Geral do Detran Piauí, os leilões de veículos e sucatas passaram a ser realizados mensalmente. A Comissão de Leilões do Detran Piauí emite novos editais de divulgação dos eventos no site oficial no Departamento de Trânsito.

Outro ponto importante foi a ampliação da quantidade de exames práticos realizados na capital e no interior do Estado, além da realização das balizas aos sábados, em Teresina, com o calendário oficial de todas as regiões para atender à demanda reprimida.

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) analisou as classificações do Detran em atendimento e constatou o registro de 261 manifestações do tipo elogio, sendo 209 destinadas diretamente ao Governo e aos órgãos de gestão do Piauí, no período de janeiro a 20 de junho deste ano. As manifestações têm como canais de entrada o atendimento presencial, disque 162, e-mail, WhatsApp e plataforma Fala BR.

Em maio deste ano, o Detran-PI realizou um café da manhã com servidores efetivos e anunciou o incremento de R$ 400,00 no valor do auxílio-alimentação da categoria. O evento marcou o Dia do Trabalhador e a celebração da Portaria Nº 21/2023, que estabelece o aumento dos benefícios.

Já no mês de junho, firmamos parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), instituição com sede na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O alinhamento proporciona o compartilhamento de dados científicos que servem de embasamento para aplicação de políticas públicas de melhorias do trânsito.

Em agosto foi realizado o I Acolhimento de Coordenadores de Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) do Estado. O evento teve como foco o compartilhamento de conhecimento sobre ações e programas do órgão. Na solenidade, os coordenadores da capital e interior do estado se reuniram para analisar metas e avanços no serviço ao público.

Durante o evento, a Diretora-Geral do Detran-PI, Luana Barradas, destacou os avanços obtidos no primeiro semestre de gestão, o apoio às coordenadorias regionais e apresentou a funcionária com maior produtividade de atendimento do mês de julho.

“Neste primeiro ano de gestão como Diretora Geral do Detran, tratei como objetivo imperativo alcançar as metas do Governo do Piauí, acolher os servidores e as coordenações dos diversos setores do órgão e alinhar nossos ideais. Juntos realizamos muitas conquistas em 2023 e no próximo ano vamos continuar avançando a favor da população piauiense”, concluiu Luana Barradas.