Detran-PI prepara “virada de chave” tecnológica para agilizar serviços e atendimento
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) realizou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, uma reunião estratégica com proprietários de clínicas para discutir a implementação de um novo sistema de atendimento ao público e fluxo de informações. O encontro teve como objetivo principal o alinhamento de ações para facilitar a comunicação entre o órgão, empresas e usuários, com foco na proteção de dados.
A Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, promoveu um encontro com os donos de autoescolas, também, neste início de ano. A gestora tem destacado que o órgão vai convergir todos os sistemas numa moderna plataforma para eficiência de processos, agendamento e execução de serviços.
“Com o advento das novas tecnologias, o Detran-PI busca modernizar suas operações, garantindo uma experiência mais ágil e satisfatória aos cidadãos que necessitam dos serviços oferecidos pelo órgão. Nesse contexto, a reunião realizada hoje foi mais um passo rumo a uma gestão mais eficiente e voltada para as necessidades dos usuários”, afirmou a Diretora Geral.
A expectativa é que a adoção do novo sistema proporcione um atendimento mais claro e preciso aos usuários, visto que as empresas parceiras do Detran-PI terão uma comunicação direta e eficaz com o órgão, facilitando a troca de informações e promovendo uma melhor interação entre as partes.
A implementação do novo sistema representa um marco no avanço tecnológico do Detran-PI e na busca por uma gestão cada vez mais moderna e voltada para a satisfação dos cidadãos. Mais informações sobre o lançamento deste novo sistema serão divulgadas em breve através do site e redes sociais do órgão.
“Estamos nos reunindo com todos os setores e parceiros do Detran. Vamos oferecer treinamentos para lidarem com as ferramentas e especificar as principais demandas, visando sempre a melhor prestação de serviços ao cidadão”, finalizou Luana Barradas.