Detran-PI vistoria postos do interior e intensifica treinamento de equipes

Categoria: Notícias 27/02/2024 08:45:13 francisco
WhatsApp Image 2024-02-26 at 08.35.41

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por intermédio da Diretora-geral, Luana Barradas, visitou as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Amarante, Água Branca, Regeneração e Floriano, neste final de semana, com o objetivo de analisar as demandas de atendimento e estruturação das unidades. Na oportunidade, a Diretora-geral anunciou o início dos treinamentos das equipes locais para adequação e manuseio do novo sistema de serviços do órgão.

Conforme a gestora, o Detran está prestes a dar uma virada de chave tecnológica que vai modificar para melhor toda a sua estrutura de processamento de dados e prestação de serviços e relacionamento com os usuários, empresas credenciadas e parceiros. Os treinamentos já tiveram início em Teresina e Parnaíba e passaram a ser estendidos para as demais regiões do Estado.

“Esse contato com os colaboradores visa justamente deixá-los cientes do papel de cada um para que possamos oferecer um serviço de excelência à população, pois o órgão vai dar um salto de qualidade no campo tecnológico, ainda neste primeiro semestre, mas aqui na ponta tem que funcionar adequadamente”, destaca Luana Barradas.

Além do alinhamento para qualificação dos profissionais, o Detran estabeleceu um cronograma de manutenções prediais nas Ciretrans, como parte dos serviços realizados desde o ano passado. Reparos estruturais e aquisição de equipamentos foram definidos e tratados como urgentes para a eficácia do órgão nos municípios.

Inovação

A Diretoria-geral do Detran iniciou o ano de 2024 com uma série de reuniões e alinhamento técnico, com gestores e representantes de clínicas, autoescolas e Ciretrans, no sentido de sanar dúvidas e apontar melhorias para a virada de chave tecnológica do órgão. Os primeiros serviços devem ser promovidos até o final do mês de março.