1ª Ciranda Educativa de Trânsito inicia em Teresina com Atividades Lúdicas para Crianças

Categoria: NotíciasNotícias da Escola 27/08/2024 09:41:55 francisco
WhatsApp Image 2024-08-27 at 08.37.41

Na manhã desta segunda-feira (26), a escola CMEI Anita Ferraz foi palco da 1ª Ciranda Educativa de Trânsito, um evento promovido pelo Governo do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A iniciativa tem como objetivo introduzir a educação para o trânsito de maneira lúdica e acessível para crianças.

A ação pretende alcançar mais de 2.000 crianças, de 4 a 8 anos, em 10 escolas públicas da capital. Durante o evento, os pequenos participantes aprenderam sobre leis, placas e sinais de trânsito por meio de jogos educativos e dinâmicas interativas, proporcionando uma experiência envolvente e divertida.

Luana Barradas, diretora do Detran, ressaltou a importância da iniciativa: “A Ciranda Educativa de Trânsito é um passo fundamental para a formação de uma geração mais consciente sobre segurança no trânsito. Este evento é apenas o início de uma série de ações que levarão a educação para o trânsito a mais crianças em escolas municipais, garantindo que a mensagem sobre segurança e cidadania comece a ser transmitida desde cedo.”

Marcílya Pedrosa, diretora da escola CMEI Anita Ferraz, também reforçou o impacto positivo da parceria: “As atividades apresentadas são bem dinâmicas e interessantes para o aprendizado dos pequenos. A Ciranda Educativa capturou a atenção das crianças e proporcionou uma experiência educativa. Agradecemos a iniciativa e o apoio para promover uma educação de trânsito eficaz desde cedo.”

Com esse projeto, o Governo do Estado do Piauí, por meio do Detran, reafirma seu compromisso com a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito, plantando as sementes para um futuro mais seguro nas ruas do Piauí.