Novo site do Detran aumenta número de visitas
Após um mês de lançamento, o novo layout do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) registrou um aumento de 63,87% no número de visitas. No período de 1º a 30 de novembro foram registradas 324.542 visitas, que geraram 589.917 visualizações de página. No mês anterior ao lançamento (no período de 30/9 a 30/10 de 2012) foram registradas 198.038 visitas com 817.381 visualizações de páginas.
A duração média de visita do internauta também caiu. Hoje, o internauta gasta em média 2 minutos e 17segundos, antes o tempo de permanência era de 5 minutos e 17segundos. E houve ainda um aumento no percentual de novas visitas em 77,32%. O recorde de acessos do site do Detran-PI ocorreu no lançamento do novo layout, quando foram registradas 32.322 visitas em um único dia.
De acordo com o gerente de Tecnolgia da Informação do Detran-PI, Rodrigo Lima, “a queda no número de visualizações de páginas é decorrente da reestruturação do site, que ocasionou que o usuário encontre a informação desejada de forma mais rápida e com menos cliques. Tanto que o tempo médio de duração da visita foi reduzido em três minutos”, afirma.
A integração do site com as redes sociais possibilitou o aumento no número de fãs na página do Detran-PI do Facebook. Antes, haviam apenas 30 fãs, e hoje são mais de 500. A ferramenta também aumentou o número de usuários que vem utilizado a rede social para tirar dúvidas que são respondidas pela Assessoria de Comunicação e pela Gerência de Tecnologia da Informação do Detran-PI.
O novo layout do site do Detran-PI proporcionou uma maior facilidade de de acesso aos serviços e melhorou o canal de comunicação com o cidadão. “O foco foi aperfeiçoar o acesso aos principais serviços do Detran, como, por exemplo, licenciamento e pontuação, além de esclarecer para o usuário dúvidas e procedimentos sobre habilitação, infração, veículo e parceiros, dentre outros. O site também é utilizado para divulgação de notícias, eventos e campanhas educativas do Detran-PI”, explica Rodrigo Lima.