Governo integra Movimento Maio Amarelo ao Calendário Oficial de Eventos do Estado

Categoria: NotíciasNotícias da Escola 03/07/2024 09:15:46 francisco
WhatsApp Image 2024-05-03 at 11.53.25

O Movimento nacional “Maio Amarelo” foi integrado ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Piauí através da Lei Nº 8411, decretada e sancionada no dia 18 de junho pelo governador Rafael Fonteles. A campanha será celebrada anualmente, dedicada a prevenção e conscientização para a redução de índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito, tornando-o mais seguro por meio da educação.

Assim, o Governo do Estado passa a coordenar as ações do movimento, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Com esta união de forças, o Estado será capaz de desenvolver ações mais elaboradas, com maior alcance da população.

De acordo com o documento, as despesas decorrentes da execução da campanha serão providas por meio de “dotações orçamentárias próprias e suplementadas, se necessário”. A Lei será regulamentada pelo Poder Executivo e entrou em vigor na data de sua publicação, nesta segunda-feira, 24 de junho.

Clique aqui e confira o decreto completo.

MAIO AMARELO

Durante todo o mês de maio, o Detran intensifica ações educativas e fiscais pelo estado, em prol da campanha nacional. Neste ano, como Coordenador do Pacto Intersetorial pela Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito, o Departamento realizou uma série de atividades e ações com temas voltados para a diminuição dos índices de sinistros. Com apoio da Polícia Militar e Rodoviária, as atividades buscam conscientizar os condutores, tanto nas vias municipais, quanto nas estradas estaduais, em todo o Piauí.