Centro de Teresina ganha posto de atendimento do Detran – PI
Na manhã desta segunda- feira (24), o Diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI), Jose Antonio Vasconcelos, esteve no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, para visitar e vistoriar o novo posto de atendimento do órgão. Com o novo posto, o Detran aumenta sua capacidade de atendimento ao público, diminuindo o tempo de espera e contribuindo para a satisfação do cidadão piauiense.
De acordo com o diretor estão sendo realizados os últimos ajustes na unidade que estará em funcionamento ainda esta semana. “O Detran está descentralizando seus serviços a fim de levar mais comodidade e agilidade ao usuário, uma vez que se espera que este novo posto diminua o grande fluxo de usuários que procuram a sede do Detran para resolver seus problemas”, explica Jose Antonio Vasconcelos.
A localização será um dos grandes atrativos do novo espaço: “o Detran – Shopping da Cidade vai oferecer os mesmos serviços dos demais postos, exceto vistoria. Acreditamos que este posto com localização mais centralizada irá facilitar o acesso dos usuários, principalmente de bairros próximos ao Centro”, destaca Francisca Pimentel, coordenadora do Detran – Shopping da Cidade
Inicialmente, a nova unidade empregará doze pessoas, mas estima-se que esse número seja alterado conforme a demanda do local. O espaço Detran – Shopping da Cidade funcionará no terceiro piso do prédio homônimo, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Este é o sétimo posto do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, existem unidades de atendimento em todas as regiões de Teresina. Na zona Leste, são dois postos: Espaço da Cidadania e Terra Querida, ambos na Avenida João XXIII. Na zona Sudeste, o órgão está presente no Posto CN Motos, na rua Dr. Paulo Ferraz. Já na zona Norte de Teresina, o Detran está presente no bairro Aeroporto, na rua Coelho de Rezende e na zona Sul há o posto de atendimento Jotal que se localiza na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Tabulet. Além da sede que fica situada na Avenida Gil Martins, bairro Redenção.
Por Izabelle Azevedo